quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Arte Contemporânea: Manuel Ameztoy

ART

        Mais uma vez as instalações são temas de post, mas, por favor, me avisem se o tema ficar repetitivo, por que eu realmente admiro essa forma de arte contemporânea e, muitas vezes, fico impressionada com a técnica do artista e não me canso de descobrir novos trabalhos.
        Dessa vez, descobri através do site Cool Hunting o artista argentino Manuel Ameztoy. Ele utiliza apenas papel recortado para criar as suas instalações impressionantemente frágeis e belas, as quais já renderam algumas premiações e o reconhecimento como uma das principais figuras da arte contemporânea de Buenos Aires.



Algumas imagens da exposição solo mais recente do artista Manuel Ameztoy no Faena Arts Center em Buenos Aires - Argentina. Esse trabalho, chamado de Paraísos Desplegables ou Pop-Up Paradises, ocupou impressionantes 630m².

        Atualmente, seu trabalho faz parte do acervo do Museum of Latin American Art em Los Angeles e do Museu de Arte Contemporênea de Rosário na Argentina, mas o seu trabalho já foi exposto em diversas galerias e feiras de arte em Miami, Milão, Nova York, México e Argentina. 

Outra forma de trabalho do artista. Ele costuma usar como stencil os recortes das instalações para pintar quadros. Essas duas imagens foram feitas na Alejandra von Hartz Gallery, Miami em 2009.

        Por último, se você estiver curioso para descobrir um pouquinho sobre a técnica do artista Manuel Ameztoy, assista ao vídeo abaixo. Não tem legenda, mas só com as imagens você consegue entender como ele trabalha.

Vídeo extraído do canal Coolhunting no Youtube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário