terça-feira, 13 de novembro de 2012

Doses de Colaboração: Festival Planeta Terra 2012

MÚSICA + FESTIVAL + 8tracks


          "O Planeta Terra é um festival de música promovido pelo Terra e acontece desde 2007 em São Paulo. Já foi realizado na Vila dos Galpões, no Playcenter, que fechou este ano e com isso a edição mais recente foi no Jockey Club de São Paulo.
         Eu sou super fã de festivais. Acho que um festival é muito mais do que ir para assistir aos shows, é uma experiência única. Pessoas ultra mega diferentes e estilosas, de roqueiros metaleiros aos hipsters cults que compartilham o mesmo gosto musical. Um ambiente aonde as pessoas que estão ali, foram com o mesmo objetivo.
        Coleciono na minha lista de festivais o SWU de 2010, três Planetas Terra e o Lolapallooza de São Paulo. Dentre todos, o Planeta Terra é o meu xodó! Em 2010 foi o primeiro ano que eu fui, com a Camila e a Livia por sinal, e posso afirmar que, para mim, foi o mais divertido até hoje. Ele aconteceu no Playcenter, que para quem não sabe, é um parque de diversões em São Paulo que funcionava durante o festival e assim, tornava-se palco dessa experiência que eu disse. Todos os brinquedos funcionavam, tínhamos acesso livre a quase todos eles, era possível ir da montanha-russa ao tiro ao alvo. Esse ano o parque foi fechado e com isso a organização do Planeta Terra decidiu seguir os passos do gigante Lolapallooza e mudaram o local do evento para o Jockey. Preciso admitir que estava um pouco receosa quanto à isso, porque o Jockey é enorme, e o Planeta Terra sempre teve um clima mais intimista e fiquei aliviada quando cheguei lá: eles reduziram a área, a organização estava impecável, sem filas para entrar, comprar ficha ou ir ao banheiro. Os shows não atrasaram, muitas opções de comida, inclusive um menu especial para os vegetarianos.
          Falando agora das atrações, o festival já trouxe grandes nomes como: Kasabian, Kaiser Chiefs, Bloc Party, The Offspring, The Smashing Pumpkins, entre outros. Nas edições que eu fui, assisti  em 2010 o nosso queridinho Mika e Phoenix; em 2011, Broken Social Scene, White Lies, Interpol e The Strokes. E esse ano, pude mais uma vez assistir ao show de uma das minhas bandas favoritas: Kings of Leon e ainda Mallu Magalhães, Best Coast (que na minha opinião foi o melhor show), The Maccabees, Azealia Banks e The Drums.

Mosaico com a foto dos principais nomes que se apresentaram no festival Planeta Terra 2012
Davi Sabbag (Banda Uó) | Azealia Banks | Orlando Weeks (The Maccabees) | Beth Ditto (Gossip)Jonathan Pierce (The Drums) | Brett Anderson (Suede) | Mallu Magalhães |  Shirley Manson (Garbage)Marina Vello (Madrid) | Little Boots | Caleb Followill (Kings Of Leon) | Bethany Cosentino (Best Coast)
          Apesar da chuva que nos castigou no começo do festival, durante o show do Best Coast o sol se abriu de uma maneira maravilhosa e aí sim entramos no clima! Fico contando os dias para a próxima edição, para a confirmação de bandas e etc. Acho os preços bem justos: os ingressos começam a ser vendidos a 100 reais. Quem tiver a oportunidade, eu super indico!"

Post criado por Lara Habka (Grace)

             Como a Larinha, eu também adoro festivais! Não sou assídua como ela (bem que eu queria!), mas já estou contando os dias para o Lollapalooza 2013! A line-up está incrível e volta e meia postamos alguma música no Facebook do Mini Dose (não segue ainda? clique aqui!) para entrar no clima antecipadamente! Aproveitei o tema e sugeri que a dona do post criasse uma playlist no 8tracks para a gente e ela topou! Então, se você gosta de indie rock e um som um tantinho mais alternativo aperte o play que você vai curtir muito!!!


             Obrigada Grace!

Nenhum comentário:

Postar um comentário