sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Les Misérables - O Filme


FILME + MUSICAL

  Se tem uma coisa que eu sou apaixonada, é por musicais! Acho envolvente, emocionante e sempre tenho vontade de cantar junto. Para mim, assistir a um musical na Broadway não tem preço, e quando esse musical vira filme melhor ainda. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o clássico Les Misérables nos palcos, mas para a minha nossa sorte ele foi adaptado para o cinema, com direção de Tom Hooper (o mesmo de O Discurso do Rei) e elenco estrelado: Anne Hathaway, Russel Crowe, Hugh Jackman, Helena Bonham Carter e Amanda Seyfried. 
  A estreia nos Estados Unidos vai ser em Dezembro, mas no Brasil vamos ter que esperar mais um pouquinho, será o último país a receber o filme, no dia 29 de março de 2013. Enquanto isso eu me contento com os dois trailers divulgados e algumas entrevistas com os atores. 


Pausa para um detalhe precioso: o diretor decidiu fazer diferente e os atores cantam “ao vivo” no set, ou seja, não usaram play back durante a filmagem, quando os atores gravam a música em estúdio e depois dublam em cena, o que é o mais comum. Em entrevista, o ator Hugh Jackman, que interpreta Jean Valjean, falou que a ideia de cantar ao vivo é um desafio muito grande, mas também concede uma liberdade incrível para o ator, que pode combinar o tempo de respiração, interpretação, canto e fica uma atuação muito mais intensa e crível. Mais um motivo para eu estar ansiosa para assistir Les Mis no cinema, 

Para mais informações sobre o filme ou a peça, que está em turnê pelos Estados Unidos e fixa na Broadway de Londres, acesse o site Les Misérables.

Nenhum comentário:

Postar um comentário