quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SP-ARTE / FOTO

ARTE + CULTURA + SÃO PAULO


                Sim, eu sei que estou ausente! E não é assim que o blog deve funcionar, eu entendo também. Peço a compreensão dos meus amigos que viraram leitores, já que a minha justificativa é simples e autêntica: tenho um trabalho de verdade!!!
                Dito isso, vamos ao que interessa: mini doses de informação / curiosidades / imagens bonitas, etc... 
                Hoje, 08 de novembro, inicia a 6ª edição da SP – Arte / Foto, no Shopping JK Iguatemi. Tá aí uma exposição que eu gostaria de ir, com os principais expoentes da fotografia nacional e internacional, forma de arte cada vez mais apreciada e procurada. Inclusive, visitando a Casa Cor Brasília essa semana eu comentei com uma amiga como eu acho bonito usar fotografias para decorar um espaço (um bom tema para outro post!).
           São 23 galerias participando, entre elas a Vermelho, Mendes Wood e Casa Triângulo, todas de São Paulo, e a carioca Galeria da Gávea. Além da exposição, acontecerão palestras, lançamentos e conversas com os fotógrafos na Livraria da Vila. 

Algumas fotografias que estão na SP-Arte / Foto. Valentino Fialdini | Mario Kamil Firat | Claudio Edinger | Cia da Foto
         A organizadora do evento, Fernanda Feitosa, opinou sobre essa forma de arte contemporânea: ""A fotografia é a linguagem do século 21. Está para o século 21 como a pintura esteve para o 18. As pessoas se conectam, se comunicam através da imagem" e explicou que a intenção do evento é deixar o visitante com vontade de visitar a galeria de arte, portanto é um evento rápido.

Para mais informações visite o site da SP - Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário