sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desfile Isabel Marant Spring 2013

DESFILES + PARIS FASHION WEEK

          E hoje, em Paris, rolou o desfile da Isabel Marant Spring 2013. Se você não está ligando o nome as roupas, eu explico em 2 segundos: sabe aqueles tãaao copiados sneakers com saltos embutidos? Pois é, criação da própria. Botinhas de cano baixo? Ganharam força depois do desfile dela. Quando você conhece o trabalho da estilista é fácil reconhecer as inspirações por aí, a Zara mesmo é cheia de peças inspired. Eu amo o estilo despojado mas ao mesmo tempo impecável! Eu amei o desfile, até mais que os passados. E como imagens são melhores que palavras selecionei 20 looks para postar no Mini Dose, mas se quiser ver o desfile todo é só clicar aqui!

Calça estampada um pouco mais curtinha: aposta certa!!! 
Isabel Marant consegue imprimir um estilo boho em suas criações que me deixa desejando tudo!
Como sonhar não custa nada... Imagina passar o réveillon com alguma dessas produções? 
E esses bordados? E a sandália gladiadora? Amor a primeira vista!

         ISABEL MARANT: JE T'AIME

8tracks: Sertanejo 2012

8tracks

            Nem só de MPB, Beatles e Indie Rock o meu iPod é abastecido! Ainda mais nessa febre toda de sertanejo que está rolando... Sertanejo de raiz, universitário, pop, charme, arrocha... Quem nunca cantou "agora fiquei doce doce doce..."?! Depois da novela "Avenida Brasil", aí que essas músicas viraram queridinhas mesmo! Então, vamos deixar o preconceito de lado e aperte o play!





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jackets over the shoulder

STYLE TIPS

            Quando essas mulheres são fotografadas nas semanas de moda pelo mundo afora, pode ter certeza que aquele mini detalhe na produção não foi por acaso, elas pensam em tudo! E volta e meia a gente percebe um "padrão" entre elas, como é o caso das jaquetas over the shoulder mostradas nas fotos a seguir! É um detalhe bobo, mas dá um charminho!



Editoriais "On The Road"

EDITORIAIS + FILME

          O site Fashion Gone Rogue é uma fonte inesgotável de inspiração! Sempre mostrando os últimos editoriais, lookbooks, campanhas, coleções... Várias imagens lindas! E esse mês, três editoriais (dois internacionais e um nacional) chamaram a minha atenção pelo fato de serem baseados no mesmo tema: a geração Beat, tão bem retratada no novo filme de Walter Salles, chamado "Na Estrada".
             Momento cultura: a geração beat foi um movimento cultural do século XX, que começou como  um fenômeno literário e abraçou originalidade e individualidade na forma como as pessoas pensavam e agiam. A geração beat jogou fora as velhas regras de literatura, música, sexo e religião e foi a semente do movimento hippie nos EUA.             
          Começando pelo editorial brasileiro, na revista Estilo de Setembro, chamado " Amor Livre". A atriz Nathália Dill foi fotografada por Gustavo Zylbersztajn em um clima bem parecido com o filme. O que podemos adaptar do editorial para o nosso dia a dia?! Saia lápis, cintura à mostra, meias curtinhas, e barra dobrada para os meninos!

          Esse é o editorial da revista Glamour Alemanha de Outubro, bem parecido com o brasileiro né?! O nome é o mesmo do filme que mencionei no início do post: "On the Road" e foi fotografado por Paul Jasmin. As referências de estilo são parecidas: saias mais longas, meias curtinhas e de novo calça com a barra dobrada para os meninos! Essa foto onde a modelo está olhando para trás e um modelo de cada lado é uma cena que tem no filme. 

          E por último, o editorial "Lost Highway" da Vogue USA de Outubro, fotografado por Peter Lindbergh com o ator Garrett Hedlund, que atuou no filme do Walter Salles. Notou a saia longa e a meia curtinha também né?!  

               Se você ainda não viu o filme On The Road, vale a pena! É baseado no livro de mesmo nome do Jack Kerouac, que alguns dizem que é a bíblia do movimento beat! 

Trailer do filme On The Road

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Joana Avillez - Fashion Editors Cartoons

FASHION + ARTE

           Eu já falei aqui no Mini Dose sobre uma cartunista Americana chamada Joana Avillez, que produziu um guia com desenhos dos editores de moda mais poderosos. Para relembrar, clique aqui. Pois bem, em parceria com o site Refinery29 a atriz "atacou" novamente! E dessa vez quem virou desenho foram os Editores de Moda de revistas conceituadas. Acho o trabalho bem humorado, principalmente os comentários que ela coloca do lado dos personagens (não deixe de ler!).
            Separei alguns exemplos, mas se quiser ver o guia completo pode clicar aqui!

As minhas preferidas! São queridinhas de sites de street style!


Red Carpet: Emmy 2012

RED CARPET + Para a festa mais próxima... + BEAUTY

          Depois de 20 dias priorizando o trabalho, eu volto ao Mini Dose! Aos poucos retomando o ritmo e prometendo pelo menos um post por dia! 

           Para "retomar os trabalhos" escolhi falar do Emmy 2012, que aconteceu no domingo e marca o último red carpet do ano! Mas, ao invés de escolher as mais bem vestidas, selecionei as produções maquiagem + penteado que mais me agradaram e em algum momento vou levar no salão para tentar reproduzir! Por isso coloquei no subtítulo "Para a festa mais próxima...", que é o nome de um álbum no meu Pinterest onde guardo imagens desse tipo. Salve essas imagens no seu computador, elas sempre me salvam naquele dia que falta inspiração na hora de se arrumar para uma festa bacana!


           Começando pelas minhas preferidas da noite: Leslie Mann com esse coque bagunçadinho com uma trança em volta MARAVILHOSO! E Allison Williams com o trio infalível da maquiagem: delineador, cílios postiços e cantinho do olho iluminado!


           Lindsay Pulsipher apostou no penteado com a vibe camponesa que já vimos bastante, mas eu não me canso! Agora se você é fã de tranças, mas não aguenta mais os mesmos penteados de sempre, faça como a Kate Mara e adicione uns toques diferentes! O olho delineado da atriz deu um toque forte à produção, que estava toda em tons pastéis.

          Adoro a praticidade dos coques: não tomam muito tempo e são fáceis de reproduzir nos salões! Para não ficar parecendo que está indo para a aula de ballet faça como Hayden Panettiere e Michelle Dockery (com esse acessório fofo no cabelo) e deixe um pequeno volume na parte de cima e alguns fios soltos... Não parecer que você ficou horas no salão se arrumando é a ideia aqui!  

          E por último as fãs dos batons de cores fortes, que eu também adoro e acho que deixa um ar bem chique! Começando por Jessica Paré, com essa produção estilo anos 40 e cabelo à la Grace Kelly mais diva impossível. Ela estava usando o batom da Chanel - Rouge Allure na cor Coromandel. Depois a estrela de 2 Broke Girls, Kat Dennings com um cabelo descomplicado e muito charmoso, essa headband fininha ficou linda! Para chegar a essa cor nos lábios, o maquiador usou o lápis de boca da NARS na cor Amazon e depois um batom da marca Hourglass Cosmetics chamado Opaque Rouge na cor Icon. Enfim, Zooey Deschanel que também usou o batom da marca Hourglass Cosmetics Opaque Rouge, mas na cor Ballet.

           E aí, deu para ter umas idéias e se inspirar para a festa mais próxima?

        

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lookbook Zara TRF - Setembro

FASHION + LOOKBOOK + TREND

               Acabei de receber o lookbook da Zara TRF do mês de setembro e para variar fiquei desejando a todas as produções! Sempre lindas, modernas, e quase sempre na Zara mais próxima de você, digo isso pois esse lookbook é da Zara Internacional, e até chegar aqui... 
              Pelo menos nessas imagens, o principal componente das produções, são os casacos, um mais lindo que o outro e esse primeiro modelo, chamado Beaded Bomber ($159.00), eu já estou desejando! 

Zara TRF é a linha jovem oferecida pela marca 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Instagram + Imãs

iPhone + INSTAGRAM

           Você também é vi-ci-a-do no aplicativo Instagram? Eu sou "instaholic" confessa! Acho que as fotos ficam mais bonitas, espontâneas e tenho vontade de ter um álbum de verdade só com as fotos que eu já postei por lá! Mas enfim, enquanto não organizo esse projeto, venho aqui dar outra ideia: transformar as suas fotos em imãs! Você pode usar para decorar a sua geladeira/ frigobar, seu quadro de fotos ou até mesmo dar de presente. Já escutei falar de algumas empresas que oferecem esse serviço e eu fiz o pedido na Imãgram, onde 12 imãs (tamanho 5cm x 5cm) saem por R$ 29.90


Ps: assim que receber a encomenda irei atualizar esse post com a minha opinião sobre o produto!

Mini Bolsas

TREND + WOMEN + ACESSÓRIOS

               Mini bolsa: agora é a sua hora! Tudo bem que isso não significa que vamos aposentar as nossas maxi-bolsas, elas são essenciais no nosso dia a dia, quando precisamos carregar tudo e mais um pouco por aí. Mas durante o final de semana, dê um descanso até mesmo para o seu braço/ ombro que tem que carregar aquele peso todo e aposte nas versões menores, levando apenas o essencial (documento, celular, óculos e lip balm!), você vai se sentir aliviada! Os modelos que estão fazendo a cabeça das mulheres têm um toque bohemian muito charmosinho, com alças finas e compridinhas. E aí, vamos praticar o desapego?
Street Style (sempre presente!)
Famosas
Kate Bosworth: a rainha das mini bolsas!


Instalações

ART

          Essa é uma característica boba minha, mas que gostaria de compartilhar. Eu simplesmente ADORO instalações, manifestações artísticas onde a obra se mistura ao ambiente. Me encanta o fato de no meio do caos urbano surgir uma obra de arte inusitada, chamando a nossa atenção de uma forma positiva. Na minha humilde opinião elas são um alívio na rotina estressante da maioria das pessoas. Reuni alguns exemplos de artistas que eu mais gosto, inclusive já tendo até visto algumas...

1. Jeff Koons | 2. Simone Decker | 3. Jeff Koons | 4. Filthy Luker | 5. Mehmet Ali Uysal | 6. Organização Rio+20 | 7. Simone Decker
1. Joana Vasconcelos | 2. Florentijn Hofman | 3, 4 e 5. Claes Oldenburg | 6. Gaffa Gallery
Instalação da artista Yayoi Kusama (já foi tema aqui no blog) perto do local onde me hospedei em Los Angeles


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

The lady in red

TREND + FASHION

          Sempre presente, mas raramente na peça principal da produção, o vermelho nunca saiu de moda. Ultimamente tem-se visto mais do que nunca, em produções para o dia a dia completamente vermelhas. Eu, que não era fã da cor, me rendi e comprei um macacão vermelho na Zara, amei o resultado! Para quem é loira recomendo mais ainda, dá uma bela iluminada!




8tracks: Vozes Femininas - MPB

8tracks

         Dessa vez a playlist da semana vai ser um pouquinho diferente: foquei apenas em cantoras brasileiras! Musas de ontem, musas de hoje, musas eternas. Gostaria de ter colocado muito mais faixas, pois são tantas representantes "de peso", mas acredito que as 24 escolhidas estão representando muito bem a categoria! A playlist está mais calminha, uma delícia de ouvir, espero que gostem.
          Se você gosta de MPB, é só clicar aqui e aproveitar!


Monday...

QUOTES + FUNNY

               E quando a gente menos espera, lá está ela de volta. Boa semana a todos!


Seriados: Suits

SERIADOS + TV

               Hoje em dia, a maioria das pessoas acompanha ao menos um seriado, ou no caso de alguns conhecidos: vários! No meu caso, acompanho poucos, e raramente durante o período de estréia, sempre acabo assistindo aos episódios de uma vez, depois que a temporada acabou. Mas, quando estava no voo de volta dos EUA, comecei a assistir um seriado chamado Suits e desde então estou viciada. Eu não gosto quando isso acontece, pois acabo indo dormir tarde e deixando algumas coisas de lado para poder ver o próximo episódio, mas é inevitável, realmente estou achando a série muito boa - está sempre entre as mais baixadas no iTunes! O vídeo abaixo foi feito para promover a primeira temporada da série no ano passado, caso tenha ficado curioso, é só apertar o play!


              E aproveitando o tema seriados, quem já viu a promo da quarta temporada de GLEE? A estréia vai ser de 13 de setembro!